Rádios On-line
SOLIDARIEDADE

Alunos arrecadam fraldas geriátricas e gelatinas em 'Gincana Solidária'

Campanha foi realizada durante um mês por 1,2 mil alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, em Três Lagoas

9 JUL 2017 - 07h:30Por Viviane Pinheiro

Alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa, em Três Lagoas, se mobilizaram durante um mês e conseguiram arrecadar diversas fraldas geriátricas, gelatinas e outros produtos, durante a “Gincana Solidária”. A ação teve como objetivo ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Lar dos Idosos “Eurípedes Barsanulpho”, entidades filantrópicas que atendem várias pessoas no município. A campanha iniciou no mês de junho e encerrou na primeira semana de julho. O ato solidário contou com a participação de 1,2 mil alunos, que estudam no período matutino e vespertino. 

Segundo a diretora da escola, Sônia Barbosa, a “Gincana Solidária” faz parte do calendário escolar há sete anos e os professores se empenham em mostrar aos alunos, a importância de ajudar o próximo. “Nós procuramos passar para as crianças como é bom ajudar outras pessoas, com carinho, olhando com atenção suas necessidades”, considerou Barbosa. 

A cada ano as regras da gincana mudam. Esse ano, por exemplo, as salas participantes tinham metas e, caso fossem alcançadas, os estudantes participariam de diversos jogos. O resultado foi surpreendente e uma sala ficou completamente lotada com os produtos arrecadados. Com a meta cumprida, os alunos aproveitaram a quinta-feira (6) para se divertirem, com várias brincadeiras na quadra da escola. 

ONG
Fundada no Brasil em 1946, a Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica que tem por finalidade a luta social no combate ao câncer, desenvolver ações de caráter preventivo e também promover uma melhora na qualidade de vida da pessoa que está em tratamento da doença. As redes femininas são consideradas ONG’s’ (Organizações Não Governamentais) e se mantêm através de doações, eventos, funcionários e voluntários.

Em Três Lagoas, foi fundada no dia 05 de junho de 1982, com o objetivo de cuidar tanto de pacientes com câncer como da família, oferecendo acompanhamento, suporte social e psicológico.
Sobrevivendo de parcerias, eventos e doações, a ONG foi reativada há 11 anos na cidade e conta com 11 funcionários e 70 voluntários.
A instituição desenvolve trabalhos de conscientização desde 2015. A cada mês, é trabalhado um tipo de câncer como foco de prevenção. A Rede Feminina atende atualmente, cerca de 160 pacientes de toda a Costa Leste. 

LAR DOS IDOSOS
O Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulpho é uma entidade mantida pelo grupo da Fraternidade Espírita José Xavier. De acordo com a entidade, são utilizadas, em média, 1,4 mil fraldas por semana, o que encarece a cada dia os custos mensais e a manutenção da entidade. Atualmente 32 idosos são atendidos no Lar, que também carece de outros tipos de recursos.

Deixe seu Comentário