RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Alunos da Apae de Três Lagoas participam de diversas atividades

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla segue até sexta-feira

Por Ana Cristina Santos
21/08/2017 • 14h56
Compartilhar

Com o tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas iniciou nesta segunda-feira (21), diversas atividades que fazem parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A semana segue até 28 de agosto.

Em Três Lagoas, a semana foi aberta com uma carreata pelas principais ruas da cidade. Ônibus, com faixas alusivas à semana, transportaram os alunos que faziam a festa.

De acordo com a diretora da Apae, Silvia Maria Garcia de Brito, o objetivo da semana é divulgar e conscientizar a sociedade sobre o trabalho desenvolvido pela entidade. “Temos que trazer à tona o movimento apaeano, o trabalho que é feito, enfim temos que trazer essa conscientização”, destacou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante esta semana, os alunos da Apae vão participar de diversas atividades. “Eles vão participar de uma boate, passeio no Balneário, tarde de brincadeira, gincana e o dia da pizza”, disse Silvia.

Atualmente a Apae de Três Lagoas tem matriculado 330 alunos. Todos, segundo a diretora, participam das atividades.

O trabalho desenvolvido pela entidade, conforme Silvia, é de fundamental importância para os alunos. “É um trabalho realizado do nascer, até a idade adulta. É muito importante o trabalho realizado e mostra para a sociedade esse trabalho”, destacou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas