RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Alunos da Reme vão receber uniformes e kits escolares no início do ano letivo

Aulas na Rede Municipal de Ensino começam na segunda-feira, dia 18

Por Ana Cristina Santos
12/02/2019 • 07h01
Compartilhar

Diferente dos anos anteriores, os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Três Lagoas vão receber no início do ano letivo uniforme e material escolar. Em anos anteriores, a entrega ocorria meses após o início das aulas, o que sempre gerou descontentamento por parte de pais dos alunos.

O anúncio da entrega dos uniformes e kits escolares foi feita pela secretária de Educação, Heliety Alves Antiqueira, em entrevista ao jornal “RCN Notícias” da rádio Cultura FM e TVC desta segunda-feira (11).

Durante entrevista, a secretária falou também sobre as aulas na Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas que teriam início nesta segunda-feira (13), mas foram adiadas para segunda-feira (18).

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação optou pelo adiamento porque está concluindo a integração de profissionais de educação aprovados em um processo seletivo realizado no mês passado.

Além disso, algumas unidades estão em fase final de obras de reforma e ampliação, do Programa de Reestruturação da Rede Municipal de Ensino (Pro-reme). A mudança visa seguir também adequar o ano letivo ao calendário da Rede Estadual de Ensino, previsto para ser aberto no dia 18.

A Rede Municipal tem 15 mil alunos e a estadual, cerca de 10 mil matriculados em 32 escolas mantidas pela prefeitura e em 12 do Estado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas