Rádios On-line
9288
Nova Estrela 0603
INSCRIÇÕES ABERTAS

Alunos da UFMS de Três Lagoas dão aula gratuita em cursinho preparatório para vestibulandos

Cursinho está com inscrições abertas e objetivo é contribuir com alunos que não possuem condições financeiras

23 ABR 2019 - 13h:00Por Tatiane Simon

Um grupo de alunos do campus de Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) tem dedicado tempo e compartilhado conhecimento com quem deseja ingressar em uma faculdade. Juntos, os acadêmicos dão aulas gratuitas aos vestibulandos e os preparam para a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e também para o estilo da banca examinatória do vestibular da UFMS.

A iniciativa visa colaborar com estudantes de baixa renda que sonham com o ensino superior, mas nem sempre têm condições financeiras de fazer um cursinho particular. Neste ano, o cursinho, em Três Lagoas, formará a segunda turma de estudantes e espera um índice de aprovação ainda maior que o obtido em 2018. "No ano passado tivemos muitas aprovações e foi, inclusive, maior do que esperado. Muitos estudantes aprovados nos cursos da universidade aqui em nossa cidade e também em outras instituições públicas do estado", comemora um dos acadêmicos membro do cursinho, Willson Pereira.

As inscrições para as aulas deste ano já estão abertas e seguem até o próximo dia 7. Interessados devem fazer a inscrição através do site da UFMS. (Clique aqui para se inscrever). As aulas são gratuitas e há apenas uma taxa de inscrição no valor de R$ 120.

Aprovada

A estudante Michele Caroline Dias de Lima, de 19 anos, foi aprovada no curso de Medicina na UFMS de Três Lagoas no vestibular passado. A jovem sempre estudou na rede pública de ensino e revela que o cursinho foi primordial na aprovação. "Tinha que conciliar os estudos da escola, em casa e no cursinho. Mas foi graças ao cursinho que consegui ter foco. A entender melhor o estilo da prova e não apenas o conteúdo das disciplinas", considera.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13