RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Alunos das redes municipal e estadual receberão kits no início das aulas

Secretarias estadual e municipal de educação garantem que alunos terão material e uniforme no início do ano letivo

Por Ana Cristina Santos
23/01/2018 • 09h23
Compartilhar

Alunos das escolas municipais e estaduais de Três Lagoas devem receber os uniformes e kits escolares nos primeiros dias do ano letivo. Na rede estadual, as aulas começam em 6 de fevereiro, e na municipal, em 15 do próximo mês .

 O governo do Estado anunciou na semana passada, que já iniciou a distribuição dos uniformes e materiais nas escolas estaduais.

A Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas também informou que vai iniciar a distribuição dos 15 mil kits escolares, incluindo mochilas e uniformes, nos primeiros dias do ano letivo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a secretária da pasta, Maria Célia Medeiros, os alunos terão direito a dois jogos de uniformes. Os novos alunos terão, no mínimo, uma troca nas primeiras semanas de aula, junto com os estudantes que receberam apenas um conjunto no ano passado.

Até o final do semestre, segundo a secretária, todos estarão com seus uniformes.

MATERIAL

De acordo com a Secretaria de Educação , nos 3.721 kits para os alunos da Educação Infantil (0 a 3 anos) constam: agenda escolar, apontador, borracha , caderno, cola branca, canetinha hidrográfica, giz de cera, lápis de cor (12 cores), lápis grafite, massa de modelar, pincel n°. 8, tesoura sem ponta e tinta guache (6 cores).

 Nos materiais para os alunos do 1º ao 5º ano, composto por 8.828 kits, terão: apontador, borracha , caderno brochura (80 folhas), caderno de desenho (96 folhas), cola branca, lápis grafite, régua, tesoura sem ponta e canetinha hidrográfica, giz de cera e lápis de cor (12 cores).

 Já nos 1.774 kits escolares para as crianças do ensino fundamental II e PPA constam: apontador, borracha , caderno de desenho (96 folhas), caderno universitário (200 folhas), caneta esferográfica (azul, preta e vermelha), esquadro 45° e 60°, lápis de cor (12 cores), lápis grafite, régua, tesoura sem ponta e transferidor 180°.

 Ainda segundo a secretaria, as crianças de zero a três anos dos Centros de Educação Infantil  (CEIs) receberão Kit específico para a faixa etária. Ao todo, 3.506 kits.

Kits que serão entregues pelo município 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas