Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
SAIBA COMO

Alunos de cursos técnicos e graduação do IFMS podem concorrer a estágio

Instituto está com inscrições abertas para seleção em estágio interno

28 FEV 2018 - 12h:10Por Tatiane Simon

Estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) já podem se inscrever no processo seletivo interno que visa formar cadastro de reserva para o estágio curricular obrigatório sem bolsa remunerada.

As inscrições podem ser feitas até dia 8 de março por meio de formulário eletrônico.

O processo seletivo é voltado a estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes, graduação e da educação a distância dos campi Três Lagoas, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.  

Para concorrer, o aluno deve estar matriculado a partir do semestre previsto no Projeto Pedagógico do Curso para início do estágio obrigatório e ter disponibilidade para desenvolver atividades diárias entre três e seis horas, com carga horária semanal de 15 a 30 horas.

A carga horária de realização do estágio também deverá ser compatível com o horário de aulas no IFMS, e com outras atividades como projetos de pesquisa e/ou extensão. Estudantes de cursos técnicos integrados devem ter pelo menos 16 anos. Menores de 18 anos poderão estagiar apenas no período diurno. 
As vagas disponíveis por campus, atribuições dos estagiários e demais requisitos para participar da seleção constam nos anexos do edital de abertura, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Seleção

Após o encerramento das inscrições, a Pró-Reitoria de Extensão do IFMS (Proex) fará a confirmação da regularidade da matrícula dos inscritos.
A seleção será feita a partir do coeficiente de rendimento dos estudantes, descrito nos regulamento da organização didático pedagógica dos cursos de graduação e dos cursos técnicos integrados.

Terão prioridade na classificação e convocação os estudantes que precisem apenas do estágio obrigatório para concluírem seus cursos ou que estejam em condições de concluírem todas suas unidades curriculares ao final do primeiro semestre letivo de 2018.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 12 de março, e o final no dia 16.

Oportunidade

Ao oferecer estágio interno, o IFMS busca complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional.

A concessão de estágio no IFMS não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e ocorrerá mediante a celebração de Termo de Compromisso de Estágio Interno entre o estudante e a instituição.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13