RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Alunos de Três Lagoas e Dourados participam de Mostra Brasileira de Foguetes

Equipes das duas escolas obtiveram as melhores pontuações e foram selecionadas para participar da etapa nacional

Por Redação
22/10/2018 • 11h00
Compartilhar

As equipes das escolas do Sesi de Três Lagoas e Dourados embarcaram rumo à cidade de Barra do Piraí (RJ), onde vão participar da 12º edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que será realizada durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, de 22 a 25 de outubro.

Com um bom desempenho na fase regional, as equipes das duas escolas obtiveram as melhores pontuações e foram selecionadas para participar da etapa nacional, que contará com cerca de 200 alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Na madrugada desta segunda-feira (22), o time da Escola do Sesi de Três Lagoas, formada pelos alunos Rodrigo Percinoti, João Vitor Stermoto e Letícia Canavarro Turci, todos da 3ª série do Ensino Médio, embarcou do Aeroporto Internacional de Campo Grande com destino ao Rio de Janeiro (RJ), tendo a orientação do professor Fernando Anselmo Ferreira. Os alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas alcançaram uma distância de 118 metros na fase municipal ao atirarem o foguete.

Na quinta-feira (25), o time da Escola do Sesi de Dourados, composto pelos alunos Tiago Colar, Julia Garcia e Luiza Fernandes, seguirão para o Rio de Janeiro. A equipe conquistou o 3ª lugar na fase municipal, dentre as 50 inscritas no torneio, totalizando mais de 150 alunos. (Com informações da Fiems)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas