Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
CÓRREGO DO ONÇA

Alunos de escola de Três Lagoas participam de projeto de arborização

Ação é realizada por empresa do setor privado com o objetivo de mitigar os impactos ambientais da instalação do empreendimento na cidade

27 MAR 2018 - 14h:03Por Redação

Vinte e cinco alunos do 4º ano da Escola Municipal “Eufrosina Pinto” de Três Lagoas participaram in loco do Projeto de Arborização da Área do Córrego do Onça é realizado  por empresa do setor privado. Aproximadamente 20 mudas de plantas nativas da região foram plantadas no local como forma de mitigar os impactos ambientais da instalação do empreendimento.

O projeto de arborização da área do Córrego do Onça foi elaborado para "mitigar os impactos ambientais da instalação do empreendimento, e está previsto na sua Licença de Operação, emitida pela Superintendência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis no Estado do Mato Grosso do Sul (IBAMA/MS)”, explica a empresa por meio de nota.

Escolha

De acordo com a empresa, o projeto não se estenderá a outras escolas da cidade, “e a Eufrosina Pinto foi escolhida, pois entendeu que seria necessário o conhecimento e o apoio da população do entorno, os quais serão os principais beneficiados. A escola está situada bem próximo à área de plantio, e muitos dos alunos transitam pelo local diariamente. Além disso, as crianças são excelentes multiplicadores de ideias e ações, contribuindo não somente para esse projeto, mas também para sua formação como cidadãos”, informou.

Vinte e cinco alunos, das 320 crianças do 3º, 4º e 5º ano, foram escolhidos para realizar o plantio de 20 mudas nativas tais como Maria Preta, Pau Formiga, Cedro, Anjico, Ipê Roxo, Embaúba, Varinha Ceca, Araça do Campo, Cereja do Campo e Ipê Branco.

O plantio, iniciado em dezembro de 2017, terá manutenção até o mês de fevereiro de 2020.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13