RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Alunos de escola pública participam de palestras sobre poluição sonora e pesca ilegal

Os trabalhos ocorreram quando os estudantes realizaram uma visita ao quartel da PMA e ao Projeto Florestinha

Por Kelly Martins
24/05/2019 • 08h41
Compartilhar

Mais de 50 alunos da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho participaram de palestras voltadas à educação ambiental, nesta quinta-feira (23), pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas. Os trabalhos ocorreram quando os estudantes realizaram uma visita ao quartel da PMA e ao Projeto Florestinha.

Foram realizados debates com os alunos sobre vários temas ambientais, como poluição e as causas e, principalmente, as questões voltadas à fauna, em visita ao museu de animais taxidermizados (empalhados). Eles receberam orientações sobre o tráfico de animais silvestres, caça e pesca ilegais.

Também foi tratada a questão da flora, especialmente, sobre os desmatamentos que são a primeira causa de extinção de espécies e que causam vários desequilíbrios, levando a diversos problemas em cadeia, como: erosões, assoreamento, desequilíbrio na distribuição dos recursos hídricos, entre outros. Os vários tipos de poluição também foram debatidos e discutidos com os alunos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas