RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Alunos de escolas e CEIs retornam às salas em março

Rede Municipal de Ensino tem mais de 16,2 mil estudantes matriculados

Por Kelly Martins
16/01/2021 • 10h12
Compartilhar

Depois de um ano fora das salas de aula, os alunos da Rede Municipal de Ensino vão voltar às escolas a partir do dia 1º de março, em Três Lagoas. A mesma data também é válida para as crianças matriculadas nos 19 Centros de Educação Infantil (CEIs), que atendem estudantes de 0 a 3 anos de idade. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Educação, que dá início de forma prática ao plano de ação, com medidas de biossegurança contra a Covid-19.
Uma delas é a desinfecção de todas as escolas públicas do município. O procedimento deverá começar ainda em janeiro porque no dia 4 de fevereiro está previsto o retorno dos professores para às unidades educacionais. Os educadores vão preparar o cronograma para o ano letivo. 
As aulas deverão ser divididas entre presenciais e remotas (online). O assunto foi debatido, na quinta-feira (14), pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, criado no início da pandemia para monitorar o cenário da doença na cidade. Representantes de escolas particulares, de idiomas e associação de pais também estiveram na reunião. 
Ficou definido que o Comitê vai elaborar um novo decreto até o final da próxima semana para a adequação das aulas presenciais, como horários intercalados de saída de estudantes para evitar aglomerações, como as turmas serão divididas na semana e ainda como será o ensino online para quem não voltar à sala de aula. 
Três Lagoas tem 16,2 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. Além disso, são mais de 12 mil matriculados nas escolas estaduais e que, também, retornarão em 1º de março para às unidades educacionais. 
As escolas vão ter que cumprir critérios, como aferição de temperatura do aluno na porta de entrada, distanciamento da carteira de 1,5 metros e a capacidade de lotação de 30% nas salas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas