RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Alunos de Medicina farão estágio no Auxiliadora a partir de 2018

Convênio foi fechado após reunião entre UFMS e instituição médica, em Campo Grande

Por André Barbosa
19/12/2017 • 13h22
Compartilhar

Alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) farão estágio no Hospital Auxiliadora a partir de 2018, em Três Lagoas. A assinatura de um convênio saiu após reunião entre as instituições, na Secretaria Estadual de Saúde, na segunda-feira (18), em Campo Grande.

O convênio deve firmar condições para estágio de 44 alunos do 4º ano do curso.

A decisão foi comemorada pelo reitor da universidade, Marcelo Turine. “Basicamente, discutimos o patrimônio da UFMS, dentro de Três Lagoas. Há um ano que dialogamos a questão do curso de Medicina, que está entrando em seu quinto ano em agosto 2018. É importante essa vivência prática dos alunos junto ao hospital Auxiliadora, que é de excelência para o município e Região. Ficamos muito feliz com este acordo, que ainda não é a proposta ideal, mas, avançou e que mostra realmente, a parceria dos envolvidos, alinhados em fortalecer a UFMS em três lagoas e na região”, disse.

O reitor informou também, que as cláusulas do acordo ainda estão em elaboração. “Estamos colocando algumas articulações para que tudo se desenhe de forma mais natural possível. Estamos elaborando as cláusulas, em que os professores têm papel fundamental neste acordo, pois vão ajudar a orientar os alunos e médicos, no período de 12h por dia. Neste momento, não será possível ter o período noturno (plantão), por questões de estrutura (alojamentos), mas, o nosso objetivo é conquistarmos, via Emenda Parlamentar, suporte financeiro para poder ‘empoderar’ o hospital Auxiliadora. Independentemente da construção do Hospital Regional, nossa proposta é que possamos ter junto com o Auxiliadora, parceria para que os alunos tenham acessos aos recursos tecnológicos e de saúde, também em instituições da região”, finalizou.

A mesa de reunião de segunda-feira foi composta pelo reitor da UFMS, o diretor-administrativo do Auxiliadora, Marco Antônio Calderon; o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB); o secretário estadual da Saúde, Carlos Coimbra, e o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas