RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Alunos do IFMS protestam contra o corte de verbas

Abraço simbólico no prédio do campus foi feito na manhã desta segunda-feira

Por Ana Cristina Santos
13/05/2019 • 12h42
Compartilhar

Alunos e servidores do campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Três Lagoas realizaram nesta segunda-feira (13), um abraço simbólico no prédio da unidade em protesto contra o corte de verbas para a educação anunciado pelo governo federal.

O ato simbólico ocorreu simultaneamente também nos campus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

A ação faz parte de uma mobilização nacional proposta pelas instituições que formam a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica diante do corte de verbas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dos R$ 40 milhões previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o IFMS em todo o Estado em 2019, quase R$ 17 milhões foram cortados. Segundo a coordenação do instituto, a medida afeta na manutenção e andamento das ações desenvolvidas nos campus.

TRÊS LAGOAS

O IFMS de Três Lagoas oferece os seguintes cursos: tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em automação industrial, engenharia de controle e automação e engenharia de computação. Oferece também especialização em docência para a educação profissional, científica e tecnológica para servidores e comunidade externa, e o curso técnico subsequente em manutenção e suporte em informática, na educação de jovens e adultos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas