RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Alunos do Programa AABB serão atendidas no CRASE

Pais de alunos já estão sendo orientados quanto à mudança e o início das aulas

Por Divulgação
08/02/2013 • 12h35
Compartilhar

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social já iniciou um trabalho de mobilização para orientar pais ou responsáveis de crianças e adolescentes assistidos pelo Programa AABB Comunidade sobre a transferência desses alunos para atividades realizadas no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”.

A notícia de que o convênio firmado entre a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social com a Federação Nacional de Associações Atléticas do Banco do Brasil (FENABB) para o Programa AABB Comunidade foi comunicada durante reunião solicitada no final do mês de janeiro pelos representantes da instituição com a prefeita Marcia Moura; Maria Lúcia Firmino (secretária de Assistência Social); Mário Grespan (secretário de Educação e Cultura); Janaína Lunardi (secretária de Administração); Gilmar Meneguzzo (secretário de Finanças, Receita e Controle) e a coordenadora do Programa AABB Comunidade em Três Lagoas, Evalda Reis.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, as prefeituras de todo o país que possuem esse convênio estão passando pela mesma situação, uma vez que a renovação do convênio para esse ano deverá ser firmada com as secretarias municipais de Educação.

“Após a reunião começamos a nos organizar e buscar soluções. Uma delas foi a possibilidade desses alunos serem atendidos no CRASE “Coração de Mãe”. A coordenadora do Programa AABB Comunidade já está entrando em contato com as famílias para orientá-los quanto a essa mudança, obedecendo os critérios já existentes para atender crianças e adolescentes de outros programas e projetos sociais, inclusive com o transporte dos alunos para o novo local de atividades”, explicou Maria Lúcia Firmino.

O início das aulas no CRASE “Coração de Mãe” está previsto para o dia 18 de fevereiro. No local as crianças terão as mesmas atividades socioeducativas, entre elas, aulas de música, artes, reforço escolar, prática de esportes, entre outros.

AABB Comunidade
Em Três Lagoas, o Programa foi efetivado no ano de 1997, através de uma parceria entre Fundação Banco do Brasil FENABB (Federação Nacional das AABB’s) e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.
Atendia 450 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 6 a 18 anos incompletos de ambos os sexos, contribuindo para a inclusão social, permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: a família, a escola e a comunidade.

CRASE “Coração de Mãe”
O espaço possui infraestrutura para assistir crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no âmbito esportivo, educacional, da saúde e profissional, promovendo a inclusão social na construção de vínculos com a comunidade, formando jovens através da valorização de sua identidade étnica e regional, construindo o caminho entre a situação presente e a futura, ampliando sua visão para o mercado de trabalho com a erradicação da desigualdade social.

O local atende aproximadamente 1,5 mil alunos. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária Maria Lúcia Firmino e demais departamentos e setores, em parceria com as secretarias municipais de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Educação e Cultura e Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas