Rádios On-line

Alunos do Sesi terão aulas de empreendedorismo e ética

Matérias passarão a fazer parte da grade curricular da rede escolar a partir de 2013

4 DEZ 2012 - 08h:18Por Redação

Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental – idade entre 12 e 15 anos - terão acesso a aulas de empreendedorismo e ética no próximo ano letivo da rede Serviço Social da Indústria (Sesi). Conforme informações da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), as aulas visam preparar o aluno, desde cedo, para o mercado de trabalho que virá quando adultos.

As matrículas para o próximo ano foram abertas nesta semana e seguem até o dia 25 de janeiro. Em Três Lagoas, no Sesi “Gilberto Mendes de Azevedo”, serão oferecidas 825 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, 415 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (Eja) e 30 vagas para Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (Ebep). O município é um dos que têm maior número de vagas em Mato Grosso do Sul, empatando com a unidade de Dourados, onde foram colocadas mais de 1,2 mil vagas à disposição para todos os níveis educacionais. Em todo o Estado, serão mais de 3,8 mil vagas distribuídas nas unidades escolares do Sesi, conforme a demanda existente. 
 
Para atender às novas matérias que foram inseridas nas grades curriculares para o próximo ano, seis professores de Três Lagoas estão participando de um MBA à distância. O curso é oferecido pela Fundação Pitágoras, com sede em Minas Gerais. 
 
Além das aulas de empreendedorismo e ética, os alunos também serão qualificados para um componente chamado “Atualidades”. O foco da matéria será conhecimento em redes e capacidade de argumentação e será destinado aos alunos do Ensino Médio. “Outro destaque serão os cursos rápidos de Educação Continuada voltados à saúde no mundo do trabalho para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e aos pais”, ressaltou Simone Cruz, gerente de educação e cultura do Sesi. 
 
PREPARO
Aliás, preparar este aluno para o mercado de trabalho é o principal objetivo da rede Sesi de Ensino. A gerente explicou que o objetivo da escola é promover a educação integral do aluno com vistas ao desenvolvimento das suas potencialidades.  “Dessa forma, preparamos o aluno para atuar na sociedade, com capacidade de colaborar para a melhoria da qualidade de vida coletiva, pois uma boa formação resulta em boas oportunidades”, disse, por meio de nota à imprensa.
Para ser matriculado, o aluno precisa obedecer a alguns critérios, entre eles, idade. Para o ingresso na Educação Infantil, a idade mínima é quatro anos (pré I). Já no Ensino Fundamental, o critério para o ingresso no 1º ano é de seis anos de idade, sendo que do 9º ao 2º ano do ensino médio será conforme transferência escolar. A regra também vale para alunos do Ensino Médio e Ebep. Já o Eja exige idade mínima de 18 anos completos no ato da matrícula.  

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13