RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Alunos e professores protestam contra a falta de asfalto na via de acesso ao IFMS

Estudantes sofrem com as condições precárias em que se encontra a rua Ângelo Melão

Por Ana Cristina Santos
03/05/2017 • 09h37
Compartilhar

Mais uma vez alunos e professores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Três Lagoas, compareceram na sessão da Câmara de Vereadores para manifestar o descontentamento devido as condições precárias da rua Ângelo Melão, via de acesso a unidade de ensino.

Os alunos se revessam e toda terça-feira um grupo comparece na Câmara para cobrar e pedir apoio dos vereadores para que a prefeitura providencie o pavimento da via e execute a obra de drenagem necessária para resolver o problema de alagamento na rua quando chove. 

Ontem, além de alunos, professores também compareceram para reforçar a reivindicação dos estudantes, que sofrem ao trafegar pela via para ter acesso ao IFMS.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A manifestação dos estudantes, inclusive, acabou em um pequeno bate- boca entre vereadores. Todas cobram melhorias na rua, no entanto, alguns entendem que essa é uma situação que cabe apenas ao Executivo resolver. Outros parlamentares entendem que, embora seja uma atribuição da prefeitura, a Câmara tem força política para ajudar os estudantes nesse pedido.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) já declarou por diversas vezes que é necessário um montante financeiro considerável para resolver o problema nessa região do IFMS, que uma obra de sistema de captação de águas pluviais está em execução no Jardim Dourados e que deve resolver parte dos problemas de alagamento na região.

O prefeito sugeriu, inclusive, que vereadores busquem apoio dos representantes de seus partidos para tentar viabilizar recursos de emendas parlamentares para resolver o problema de acesso nessa via.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas