RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Alunos enfrentam calorão e ficam sem ar-condicionado por problema elétrico; veja vídeo

Problema foi registrado na Escola Estadual Padre João Tomes, no bairro Vila Piloto.

Por Kelly Martins
13/04/2018 • 09h00
Compartilhar

Mesmo no outono, o calorão continua intenso em Três Lagoas, o que se tornou um problema em uma escola pública da rede estadual de ensino. Isso porque alguns aparelhos de ar-condicionado dentro das salas de aulas não podem ser ligados por falha na rede elétrica. Quando entram em funcionamento, o padrão de energia desliga e provoca um apagão na unidade escolar.

Situação essa enfrentada por alunos e professores da Escola Estadual Padre João Tomes, no bairro Vila Piloto. Há oito condicionadores de ar na escola, sendo que três deles foram instalados este ano. Um aluno do período noturno registrou o momento em que houve queda de energia durante a aula.

De acordo com os estudantes, o problema tem sido constante. Algumas vezes, segundo eles, a energia é reestabelecida após alguns minutos. Porém, já houve situação em que os alunos foram dispensados. “É muito ruim assistir aula nesse calor. Quem que aguenta?”, declarou uma aluna, que preferiu não se identificar.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe de reportagem conversou com a coordenadora regional de Educação da rede estadual, Marizeth Bazé Kiil. Ela disse que uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está verificando o que tem causado a pane na rede na elétrica. Declarou ainda que o problema deverá ser resolvido brevemente.

“Nós recebemos essa reclamação da diretoria da escola e orientamos para que fosse feito um CEI (Comunicado Escolar Interno) e encaminhado para o engenheiro responsável pela rede elétrica das escolas. Isso é algo novo para nós. Em outras escolas não ocorre a queda de energia constantemente”, concluiu.

Confira abaixo o vídeo gravado por um aluno durante o apagão:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas