RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Alunos lançam livro de receitas e dinheiro de venda será para ajudar escola

Projeto foi dos alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes de Três Lagoas

Por Redação
13/12/2017 • 09h04
Compartilhar

Aproximadamente 490 alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes de Três Lagoas lançaram um livro de receita que vão de doces a salgados. O livro “Maria de Lourdes põe à mesa Receitas com Amor” tem 220 exemplares e, segundo a Secretaria de Educação e Cultura, serão vendidos a R$ 20 para os pais e funcionários da escola.

O diretor da escola, Celso Maioli, explicou que toda a renda será revertida para a unidade escolar. Ele contou ainda que o livro foi um trabalho interdisciplinar em sala de aula onde os professores puderam desenvolver conteúdos voltados à leitura, escrita e matemática com todos os alunos, do pré-I  ao 5º ano do ensino fundamental.

“Esse foi um trabalho em que todos participaram, desde os professores e a família dos alunos até os funcionários. Algumas receitas foram testadas em sala de aula incentivando os alunos a trabalharem questões educacionais envolvendo-os também com os familiares na escolha das melhores receitas para serem publicadas no livro”, explica.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Eliana Guimarães, a iniciativa da escola foi muito positiva para os netos Mariana, de 11 anos, Luís Henrique, 10,  e Maria Eduarda, de 8 anos.

“Participei da elaboração das receitas em sala de aula e foi uma iniciativa muito boa. Meus netos gostaram muito de participar deste projeto e alegam que vão levar essa experiência para a vida deles”, elogia a avó.

Maria Rosa Anselmo da Silva, avó de Raissa de 12 anos, disse que “esta é uma iniciativa que faz com que as crianças participem e envolva toda a família”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas