RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de abril

Alunos da rede municipal de ensino recebem kits escolares em Três Lagoas

Mais de 17 mil kits de materiais escolares serão entregues em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
17/02/2018 • 06h55
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas iniciou, nesta semana, a entrega de kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). As duas primeiras unidades a receberem os materiais foram a escola Flausina de Assunção Marinho e o Centro de Educação Infantil Clementina Carrato.

Segundo a pasta, até o final do mês, todas as 37 unidades do município receberão os 17.829 kits de materiais, previstos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), a maior parte do orçamento da cidade, em 2017, foi investida na Saúde (29%) e em Educação (26%) quando, por lei, o município deveria investir 15% e 25%, respectivamente.   “A Infraestrutura sempre fica um pouco abaixo desses percentuais porque depende de emendas parlamentares”, destacou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o final do mês estão previstos para serem entregues 3.506 kits para as crianças de até 3 anos e 3.721 a alunos de 4 e 5 anos, totalizando um investimento de R$ 124 mil pertencentes à Educação Infantil.  

Para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental 1 serão entregues 8.828 kits escolares e 1.774 kits para o Ensino Fundamental 3, totalizando R$ 298 mil em investimentos.

Além dos kits, Guerreiro também destacou investimentos em 21 unidades escolares, que passaram por reformas e ampliações.  

De acordo com a secretária de Educação, Maria Célia de Medeiros, até agora foram pouco mais de 14 mil alunos matriculados na Rede Municipal. A secretaria sempre adquire um pouco mais de material para ficar em estoque, em caso de necessidade.

Ainda segundo o prefeito, nos próximos dias haverá a entrega de uniformes. No ano passado, a entrega foi feita em junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas