Rádios On-line
INVESTIMENTOS

Alunos da rede municipal de ensino recebem kits escolares em Três Lagoas

Mais de 17 mil kits de materiais escolares serão entregues em Três Lagoas

17 FEV 2018 - 06h:55Por Ana Cristina Santos

A Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas iniciou, nesta semana, a entrega de kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). As duas primeiras unidades a receberem os materiais foram a escola Flausina de Assunção Marinho e o Centro de Educação Infantil Clementina Carrato.

Segundo a pasta, até o final do mês, todas as 37 unidades do município receberão os 17.829 kits de materiais, previstos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), a maior parte do orçamento da cidade, em 2017, foi investida na Saúde (29%) e em Educação (26%) quando, por lei, o município deveria investir 15% e 25%, respectivamente.   “A Infraestrutura sempre fica um pouco abaixo desses percentuais porque depende de emendas parlamentares”, destacou.

Até o final do mês estão previstos para serem entregues 3.506 kits para as crianças de até 3 anos e 3.721 a alunos de 4 e 5 anos, totalizando um investimento de R$ 124 mil pertencentes à Educação Infantil.  

Para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental 1 serão entregues 8.828 kits escolares e 1.774 kits para o Ensino Fundamental 3, totalizando R$ 298 mil em investimentos.

Além dos kits, Guerreiro também destacou investimentos em 21 unidades escolares, que passaram por reformas e ampliações.  

De acordo com a secretária de Educação, Maria Célia de Medeiros, até agora foram pouco mais de 14 mil alunos matriculados na Rede Municipal. A secretaria sempre adquire um pouco mais de material para ficar em estoque, em caso de necessidade.

Ainda segundo o prefeito, nos próximos dias haverá a entrega de uniformes. No ano passado, a entrega foi feita em junho.

Deixe seu Comentário