Rádios On-line
9196
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
EXTRACLASSE

Alunos trocam celulares por livros em biblioteca ambulante

Professora identificou erros ortográficos e falta de produtividade

1 SET 2019 - 07h:59Por Kelly Martins

É cada vez menos o gosto das crianças pela leitura de livros impressos, no mundo da tecnologia, com smartphones, tablets, computadores e ainda redes sociais. Pensando em estimular essa geração digital, a professora Daiane dos Santos desenvolve um projeto de leitura fora da sala de aula com alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Joaquim Marques de Souza. 

Ela explica que a atividade extraclasse tem o objetivo de estimular o gosto pela leitura em crianças entre 9 e 11 anos de idade utilizando a biblioteca ambulante. Os alunos vão até um bairro vizinho, por exemplo, ou na área central da cidade e levam diversos livros infantis. Lá, eles são os “contadores de estórias” e compartilham as experiências com as pessoas que visitam o stand. 

“A intenção é incentivar, estimular o prazer e o interesse pelo mundo da leitura para que eles percebam as imensas possibilidades do universo escrito. Lembrando que diversos ambientes contribuem para o interesse dos mesmos. E quando a pessoa não vai à biblioteca, ela vai até ela”, pontuou a educadora.  

Daiane é professora há 10 anos e destaca ainda que as crianças tinham dificuldades para produzir e muitos erros ortográficos. “Então o projeto é com intuito de uma melhoria dentro da sala de aula”, completou. O projeto leva o nome “O mundo encantado dos irmãos Grimm”. Jacob e Wilhelm Grimm publicaram contos infantis e domésticos e as histórias da dupla são parte do imaginário infantil.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13