RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Alunos voltam a frequentar salas de aulas na segunda

Escolas das redes estadual e municipal de ensino de Três Lagoas voltam receber

Por Ana Cristina Santos
31/07/2021 • 10h30
Compartilhar

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul voltam a receber estudantes a partir de segunda-feira, dia 2 de agosto. O mesmo ocorrerá nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas. 

Ao todo, a Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas tem 16.050 alunos matriculados. Enquanto que a Rede Estadual, 200 mil estudantes. Desses, mais de 12 mil são de Três Lagoas.

As aulas, tanto na rede municipal, quanto na estadual, terão início no dia 2 de agosto, no formato híbrido (aulas presenciais e remotas), devendo todas as unidades seguirem o protocolo de biossegurança. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a secretária de Educação de Três Lagoas, Ângela Brito, todas as unidades estão preparadas para cumprir os protocolos de biossegurança.

As aulas nas escolas estaduais vão levar em consideração as sinalizações do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir). As unidades deverão seguir um conjunto de orientações para definir o total de estudantes presentes nas salas.
De acordo com o grau de risco (bandeira), apontado pelo Prosseguir, os gestores escolares poderão contar com um percentual dos estudantes de forma presencial nas salas. Apenas quando o município estiver em grau “baixo” (bandeira verde) não haverá a necessidade de alternância entre os estudantes. 

Em grau “extremo” (bandeira cinza), 30% dos estudantes presentes em sala;
Em grau “alto” (bandeira vermelha), 50% dos estudantes presentes em sala; em grau “médio” (bandeira laranja), 70% dos estudantes presentes em sala;
Em grau “tolerável” (bandeira amarela), 90% dos estudantes presentes em sala;
Em grau de risco “baixo” (bandeira verde), 100% dos estudantes presentes em sala.

Observando a média de ocupação das salas da Rede Estadual de 30 estudantes em sala, temos o seguinte contexto:
Bandeira cinza 9 estudantes em sala;
Bandeira vermelha,15 estudantes em sala;
Bandeira laranja, 21 estudantes em sala;
Bandeira amarela, 27 estudantes em sala;
Bandeira verde, 30 estudantes em sala. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas