RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Alvo de reclamações, CEM passa a atender com dois farmacêuticos

Agora, retirada de medicamentos controlados pode ser feita das 6h às 17h

Por Sergio Colacino
12/06/2017 • 17h04
Compartilhar

Alvo de constantes reclamações dos usuários do sistema de saúde, a farmácia do CEM (Centro de Especialidades Médicas) passa a atender com dois farmacêuticos a partir desta semana. Na prática, isso garante o funcionamento da unidade e a entrega de medicamentos durante todo o dia. Antes, o serviço funcionava até o meio-dia.

De acordo com a prefeitura, a situação foi normalizada devido à convocação de servidores aprovados no último concurso. Dessa forma, a farmácia do CEM passará a atender com farmacêutico das 6h às 17h, sem interrupção. “Os medicamentos controlados, que só podem ser entregues na presença do profissional, serão fornecidos nos dois períodos, diferentemente de como era feito antes”, explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque. Antes, a farmácia do CEM funcionava apenas com um profissional, no período da manhã, o que gerava reclamações dos pacientes.

A farmácia do CEM é o polo farmacêutico com maior número de atendimentos do município. No último mês, a unidade atendeu quase 4.200 pacientes. No início do ano, a prefeitura fez uma compra emergencial de medicamentos pactuados e não pactuados para cobrir a falta nos polos farmacêuticos. Recentemente, um contrato com duração de 12 meses para aquisição de medicamentos foi feito para abastecer as prateleiras das unidades. Uma nova remessa de medicamentos deve ser entregue em 40 dias.

Reclamações

No mês passado, o JPNEWS mostrou a insatisfação de pacientes com a demora no atendimento na unidade. Um dos motivos apontados foi justamente a falta de funcionários. Como não havia farmacêutico no período da tarde, a entrega de medicamentos controlados era feita apenas pela manhã. Com isso, as filas eram comuns e alguns pacientes precisavam esperar por horas para retirar o medicamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas