RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Ambulantes arrumam 'novo ponto' na área central de Três Lagoas

Desde quinta-feira da semana passada, ambulantes estão proibidos de comercializarem produtos no quadrilátero central de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
21/03/2017 • 12h30
Compartilhar

Após serem proibidos de comercializarem no quadrilátero central de Três Lagoas, os vendedores ambulantes arrumaram outro espaço para vender suas mercadorias. Agora, eles ficam no cruzamento das ruas Paranaíba e Elmano Soares, no centro. Antes, a maioria ficava no cruzamento da Paranaíba com a avenida Antônio Trajano.

Desde quinta-feira (16), os ambulantes estão proibidos de vender seus produtos no quadrilátero central, que compreende das ruas João Carrato até a Elmano Soares, e da avenida Rosário Congro até a rua Bruno Garcia.

No entanto, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke, a Associação Comercial e Industrial, solicita que a proibição compreenda um espaço maior da área central.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No novo espaço, ambulantes continuam atrapalhando o trânsito dos pedestres na calçada com suas mercadorias. O secretário disse que estaria analisando essa situação. Os ambulantes, por sua vez, reclamam da restrição e alegam que estão tirando o direito deles trabalharem.

De acordo com a lei municipal que trata dos ambulantes, eles podem comercializar produtos artesanais, de gêneros alimentícios, quando autorizados pela prefeitura, desde que não seja no quadrilátero central e não fixem pontos.

A principal reclamação é que os ambulantes concorrem de maneira desleal com os comerciantes que pagam aluguel, impostos e funcionários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas