Rádios On-line
NOVO PONTO

Ambulantes arrumam 'novo ponto' na área central de Três Lagoas

Desde quinta-feira da semana passada, ambulantes estão proibidos de comercializarem produtos no quadrilátero central de Três Lagoas

21 MAR 2017 - 12h:30Por Ana Cristina Santos

Após serem proibidos de comercializarem no quadrilátero central de Três Lagoas, os vendedores ambulantes arrumaram outro espaço para vender suas mercadorias. Agora, eles ficam no cruzamento das ruas Paranaíba e Elmano Soares, no centro. Antes, a maioria ficava no cruzamento da Paranaíba com a avenida Antônio Trajano.

Desde quinta-feira (16), os ambulantes estão proibidos de vender seus produtos no quadrilátero central, que compreende das ruas João Carrato até a Elmano Soares, e da avenida Rosário Congro até a rua Bruno Garcia.

No entanto, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke, a Associação Comercial e Industrial, solicita que a proibição compreenda um espaço maior da área central.

No novo espaço, ambulantes continuam atrapalhando o trânsito dos pedestres na calçada com suas mercadorias. O secretário disse que estaria analisando essa situação. Os ambulantes, por sua vez, reclamam da restrição e alegam que estão tirando o direito deles trabalharem.

De acordo com a lei municipal que trata dos ambulantes, eles podem comercializar produtos artesanais, de gêneros alimentícios, quando autorizados pela prefeitura, desde que não seja no quadrilátero central e não fixem pontos.

A principal reclamação é que os ambulantes concorrem de maneira desleal com os comerciantes que pagam aluguel, impostos e funcionários.

Deixe seu Comentário