RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Ambulantes são alvo de fiscais da prefeitura

De acordo com lei, os ambulantes estão proibidos de fixar ponto para comercializar produtos nos locais públicos, independente de autorização

Por Ana Cristina Santos
30/07/2016 • 13h00
Compartilhar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas realizou nesta quinta e sexta-feira um trabalho de fiscalização no combate a ambulantes que trabalham no centro da cidade.  Roupas e tapetes sem notas fiscais foram apreendidos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Milton, a secretaria fazia até agora a orientação dos ambulantes, mas, vai intensificar a fiscalização. “É importante ressaltar que os ambulantes não são proibidos de exercer suas atividades. No entanto, precisam cumprir a legislação”, destacou.

De acordo com lei municipal, os ambulantes estão proibidos de fixar ponto para comercializar produtos nos locais públicos, independente de autorização ou licença. Podem comercializar produtos artesanais, de gêneros alimentícios, quando autorizados pela Vigilância Sanitária. 

A lei proíbe vendas no quadrilátero compreendido da avenida Rosário Congro e das ruas Elmano Soares, João Carrato e Bruno Garcia. Outra restrição apresentada é quanto ao tamanho de carrinhos de transporte ou carga, utilizados para transportar mercadorias para vendas dos produtos, que não pode ultrapassar o tamanho de 1,20m de comprimento por 1m de largura e 1,50m de altura. (Ana Cristina Santos)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas