RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Pecuarista é condenado a 24 anos de prisão por assassinato de ex-funcionário

Julgamento ocorreu nesta semana no Fórum de Três Lagoas, cidade onde houve o crime

Por Talita Matsushita
15/03/2018 • 10h30
Compartilhar

O pecuarista Anário Mariano Filho, de Paranaíba, foi condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato de Maurício Rodrigues Oliveira, ocorrido há 13 anos, em Três Lagoas, em que teria sido mandante. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (14) e durou cerca de 12 horas.

O executor do crime, Ednaldo Rocha Alves, foi condenado a 26 anos e oito meses e Lindomar José de Souza, que teria pilotado a moto que levou o atirador ao local do crime, recebeu pena de 21 anos e quatro meses de prisão.

O crime ocorreu em maio de 2005 em frente à casa onde Maurício - morto com 10 tiros - morava, no bairro JK, zona Oeste da cidade.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anário foi condenado por homicídio qualificado e deve começar a cumprir pena em regime fechado, junto com os comparsas.

Segundo o Ministério Público, os três planejaram a morte de Maurício que, conforme o inquérito, era responsável pela coleta de dinheiro em uma banca de jogo do bicho que pertencia a Anário. 

A acusação usou depoimento de testemunhas. Mas, para o Ministério Público, não há dúvida de que Anário contratou a dupla para o crime, depois de um desentendimento, a respeito de uma aposta de R$ 2,5 mil que teria desaparecido da prestação de contas do funcionário.

Ainda segundo o MP, em troca da banca, Ednaldo usou uma pistola calibre 765 no crime, recebida de Anário. A acusação ainda afirmou que Lindomar recebeu R$ 10 mil para pilotar a moto que levou os dois até a casa da vítima.

Um dos advogados do trio, Fidelcino Moaresm foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações. A defesa foi formada, ao todo, por cinco advogados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas