Rádios On-line
MOBILIZAÇÃO

Ângelo Guerreiro participa da XX Marcha a Brasília

Prefeito de Três Lagoas está entre os 53 chefes do Executivo do Estado que participam dessa mobilização nacional

16 MAI 2017 - 09h:40Por Ana Cristina Santos

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), participa da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece nesta terça-feira (16).

 Segundo a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), ao todo, 53 prefeitos do Estado participam dessa mobilização nacional organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A Marcha a Brasília tem uma extensa programação, e a recomendação é que cada um dos gestores procure seu senador e seu deputado para encaminhar as reivindicações dos municípios.

A expectativa da CNM é de que mais de mil pessoas passem pela Marcha só no primeiro dia. O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Capital Federal. Os prefeitos vão participar da Comissão Geral no Congresso Nacional.

Já na Câmara dos Deputados, os prefeitos, presidentes regionais de entidades municipalistas e outros representantes vão debater com os deputados federais as questões atuais da crise financeira que afeta os municípios.

Eles também participam de plenárias, quando se espera a presença do presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), e outras autoridades para discussão das pautas que tramitam no Congresso, no Executivo e no Judiciário.

Deixe seu Comentário