Rádios On-line
DO BEM!

Aniversariante mobiliza amigos e festeja data com doação de sangue

Servidor público fez campanha em redes sociais e pediu doação de sangue como presente de aniversário para 20 amigos

4 AGO 2019 - 07h:30Por Tatiane Simon

Para comemorar a chegada dos 31 anos, o servidor público Clécius Abrahão Ataide resolveu fazer uma “festa” diferente e pediu de presente uma ação solidária aos amigos. No lugar dos mimos materiais, ele pediu que todos doassem sangue. Para isso, uma campanha foi feita durante esta semana nas redes sociais. A partir de um vídeo, que viralizou entre os internautas de Três Lagoas, o aniversariante convocava tanto quem já era doador quanto aqueles que gostariam de doar pela primeira vez. “Já há três anos tento fazer essa ação. Dessa vez, deu certo! Foi um trabalho de formiguinha e muita gente foi enviando para outras pessoas”.

Clécius é doador de sangue há 6 anos e na véspera do aniversário, que foi neste sábado (3), conseguiu tirar do papel a ideia e um mutirão de doações foi feita na sexta-feira (2). 

Vinte amigos “vestiram a camisa” e, em grupos, eles efetuavam a doação no Hemosul de Três Lagoas. A enfermeira Jaqueline Boaventura foi uma das amigas que se sensibilizaram com o pedido do amigo e, após 11 anos, voltou a doar sangue. “A gente se acomoda na rotina e esquece que poderia passar alguns minutos aqui, salvando vidas”, conta.

O aniversariante levou três bolos, docinhos e até velas para celebrar a chegada da nova idade ao lado dos amigos que estiveram no Hemosul. Para cada doador, uma fatia de bolo era entregue aos “convidados”.

SALVA VIDAS

Segundo a assistente social do Hemossul, Jaqueline Rovari, cada bolsa de sangue pode salvar até três vidas. Com essa ação, 60 pessoas podem ser beneficiadas. “Além de abastecer o nosso estoque, também podemos enviar cidades da Costa Leste e, até mesmo, para Campo Grande ou Dourados, se houver pedido de demanda”, complementa.

ASSISTA

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13