RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Aniversário da cidade será comemorado em dois dias

Desfile de comemoração do aniversário da cidade será na Lagoa Maior

Por Ana Cristina Santos
23/04/2018 • 08h46
Compartilhar

A comemoração do aniversário de Três Lagoas, em 15 de junho, será realizada em dois dias. Entre as novidades do festejo do 103 anos de emancipação político-administrativa da cidade está a mudança de local e de horário do desfile cívico - até hoje a principal atração da data. 

A Secretaria de Educação e Cultura realizou diversas reuniões, desde o mês passado, para definir como será o desfile que, tradicionalmente, era realizado pela manhã, na avenida Antônio Trajano, no centro. Neste ano, pela primeira vez, o local será a avenida Aldair Rosa de Oliveira, a circular da Lagoa Maior, e no período da tarde.

Segundo o diretor de Cultura e um dos organizadores das festividades, Rodrigo Fernandes, uma arquibancada será instalada no local para proporcionar mais conforto e segurança ao público.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra novidade, de acordo com o diretor, será a realização de um show artístico, provavelmente com o cantor e compositor sertanejo Almir Sater, com início previsto para depois do desfile, marcado para começar às 16h. 

O desfile terá como tema “Solidariedade e Cidadania ao Alcance das Mãos”.  A programação começa na quinta-feira, dia 14, às 19h, com um Festival de Bandas. O evento terá bandas marciais e musicais da região, que participarão da festividade na abertura do evento e também a partir das 5h do dia 15.

No dia do aniversário haverá a realização da tradicional “alvorada” em bairros, a fim de convidar moradores para o hasteamento de bandeiras, previsto para as 8h, na Lagoa Maior.

AÇÕES SOCIAIS
Após o hasteamento, haverá o início de atividades em barracas, com corte de cabelo, emissão de carteiras de identidade, aferição de pressão arterial, consultas jurídicas e atividades educativas, entre outras.

Para este ano, está previsto também o desfile de escolas e centros de educação infantil, juntos com entidades. Segundo o Departamento de Cultura, as instituições que não forem participar com as escolas devem se inscrever separadamente.

A ficha de inscrição para as instituições interessadas em participar, como entidades e clubes de serviços, estará disponível no site da prefeitura (treslagoas.ms.gov.br) a partir de segunda-feira (23). Os interessados deverão imprimir a ficha, preencher e encaminhar à diretoria, instalada no antigo prédio da prefeitura, em frente à praça Ramez Tebet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas