RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Antiga Estação Ferroviária pode abrigar terminal de ônibus

Prefeitura solicitou ao Dnit cedência da área que pertencia a ferrovia, atualmente de propriedade da União

Por Ana Cristina Santos
08/04/2017 • 08h06
Compartilhar

O prédio da antiga Estação Ferroviária, no centro de Três Lagoas, pode dar lugar a um terminal de ônibus. Essa é a intenção inicial do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), caso o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) conceda o direito de uso das instalações ao município.

Nesta semana, o prefeito se reuniu com diretores do Dnit, em Brasília, para tratar da cedência dessa área. Segundo Guerreiro, os diretores do Dnit informaram que não tem nenhuma objeção sobre a cedência da área para prefeitura, mas que depende de como será tratado o contrato vigente com a Rumo América Latina Logística (ALL). A empresa, inclusive, já foi multada e condenada a recuperar o patrimônio em que pertencia a ferrovia. 

O Dnit informou que não pode fazer manutenção na área em razão do contrato que ainda existe com a empresa. Esclareceu ainda que o órgão está fazendo o levantamento para saber qual o valor da multa aplicada contra empresa por deixar o local abandonado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até resolver esse processo, o prefeito disse que a antiga estação não pode continuar abandonada. Por esse motivo, solicitou a ocupação imediata desse espaço até a cedência em definitivo da área. “Podemos fazer uma reforma básica e ocupar, futuramente a empresa faz a recuperação necessária, ou investe o valor que gastamos em outros setores”, sugeriu o prefeito, ressaltando que o Dnit ficou de dar uma resposta até o final deste mês.

Ainda de acordo com o prefeito, existem muitos projetos para o local, mas inicialmente até que a área seja repassada ao município, a prefeitura poderia utilizar o espaço para abrigar um terminal de ônibus. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas