Rádios On-line
MAIS UMA FÁBRICA

Anúncio de cervejaria será feito em 30 dias, adianta secretário

Cervejaria a ser instalada em Três Lagoas terá investimento de R$ 300 milhões

3 MAR 2018 - 14h:01Por Ana Cristina Santos

Os próximos 30 dias, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Antônio Empke, serão decisivos para a divulgação da instalação de uma cervejaria na cidade, bem como para definição de local e do encaminhamento de projeto de doação para a Câmara de Vereadores.  

“Estive em São Paulo conversando com o empresário. A cervejaria está ganhando corpo no mercado, vendendo o que não estava esperando. O empresário está otimista e tem o apoio de grandes investidores, inclusive, de um banco alemão para financiar essa unidade de Três Lagoas”, disse.

 Empke ressaltou que a prefeitura definirá a estratégia tomada em relação ao empreendimento. “A cervejaria virá para Três Lagoas por mais que tenhamos uma concorrência desleal com outros Estados e municípios do próprio Mato Grosso do Sul”, disse em referência a benefícios oferecidos a empresas.

A cervejaria deve ser instalada em uma área de 18,5 hectares localizada no Cinturão Verde, perto da divisa com o Estado de São Paulo. O terreno foi escolhido pela empresa, que prevê geração de 300 empregos e investimentos de R$ 300 milhões no prazo de dois anos. 

A obra só não foi iniciada devido às famílias que moram em 19 lotes na área em que deve ser instalada a fábrica. No entanto, o secretário disse que a estratégia a ser divulgada “vai agradar a todos, e não causará prejuízos a ninguém”.

A ocupação dos lotes no Cinturão Verde é alvo de ação judicial. No ano passado, a Justiça determinou que a prefeitura regularizasse a área e proibisse novas construções nos lotes.  Levantamento concluído no mês passado pelas secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social revelou que, 70% dos lotes são improdutivos. 

Deixe seu Comentário