RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Anúncio de loja de rede atacadista gera expectativa entre moradores

Empreendimento vai entrar em operação no segundo semestre e gerar 400 empregos

Por Ana Cristina Santos
23/02/2019 • 08h00
Compartilhar

As obras para a instalação de uma filial da rede de supermercados Atacadão, do grupo francês Carrefour, em Três Lagoas, foram iniciadas nesta semana. A filial será instalada em um terreno onde funcionou a empresa Triaço, na avenida Ranulpho Marques Leal,  na rodovia BR-262, na saída para o Estado de São Paulo.

Há dois anos, o grupo estuda a instalação de uma filial na cidade. O empreendimento se concretizou após a empresa comprar a área que foi doada pelo município à Triaço na década de 1980. Segundo a prefeitura, a empresa possui escritura e pode vender o terreno porque cumpriu a legislação de doação de áreas públicas. A Triaço funcionou por mais de 20 anos no local e, agora, deverá construir uma estrutura no Distrito Industrial, em outra área doada pelo município.

A prefeitura já emitiu a Guia de Diretrizes Urbanísticas e o alvará para a construção do empreendimento. O Comitê de Uso de Ocupação do Solo emitiu documentação, com recomendação para que tenha  construção de sistema de captação de águas pluviais na área do supermercado. O grupo se prontificou em construir cisterna.  De acordo com a prefeitura, não existe nenhum impedimento para a construção do empreendimento na área, já que o terreno está legalizado.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio da filial gerou expectativa entre moradores pela geração de empregos, e nova opção de compras, na cidade, já que esse será o primeiro empreendimento do segmento do grupo francês na cidade.  Há cerca de dez anos, Três Lagoas teve um empreendimento semelhante, de outro grupo empresarial, que foi desativado. Por se tratar de um grupo com experiência e vários investimentos no ramo, a instalação da unidade em Três Lagoas tem gerado expectativa positiva.

De acordo com o diretor da Casa do Trabalhador, Welton Alves, o Atacadão vai gerar de 300 a 400 empregos diretos. As vagas serão intermediadas por meio da agência pública de empregos, com previsão de que o empreendimento entre em funcionamento no início do segundo semestre deste ano. 
A assessoria de imprensa do Carrefour disse que o grupo não comenta sobre investimentos.

HISTÓRICO
A rede foi comprada pelo Carrefour, em 2007, para atuação no segmento de venda direta a comerciantes e consumidores, no modelo “atacarejo”. Hoje, possui lojas na Colômbia, Argentina, Marrocos, Romênia e Espanha. No país, há 190 unidades, em 26 Estados e no Distrito Federal, com 25 centrais de distribuição. O Atacadão foi criado em 1962 pelo empresário Alcides Parizotto, em Maringá (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas