RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Ao ser intimado judicialmente, homem tenta matar ex-esposa no São Carlos

Ele estava de posse de uma faca e invadiu a casa da vítima. O suspeito feriu a própria mãe com a arma.

Por Celso Daniel
24/10/2017 • 09h20
Compartilhar

Um homem de 32 anos foi preso pela Rádio Patrulha da Polícia Militar depois de tentar matar a ex-esposa no Bairro Parque São Carlos em Três Lagoas. Ele estava de posse de uma faca e invadiu a casa da vítima.

Segundo informações obtidas através do boletim de ocorrência, por volta das 16h um oficial de justiça foi até a casa da vítima – uma mulher de 37 anos – para entregar uma intimação referente a um caso de violência doméstica registrado contra o suspeito. A mulher disse ao oficial de justiça que o homem não marava mais no local e assinou o documento.

O homem de 32 anos – que mora ao lado da casa da vítima – viu o oficial de justiça entregando o documento a mulher e depois que o servidor público foi embora do local, o suspeito foi até a casa da ex-esposa e leu o documento.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tomado pela ira, o homem teria dito para a mulher: “Eu não te avisei que se você tivesse registrado queixa contra mim, iria te matar? Agora você vai ver.".

Após a grave ameaça, o homem desferiu um soco contra a cabeça da vítima que também foi segurada pelo pescoço e pressionada contra a parede pelo suspeito que tentava asfixiar a vítima.

Depois que a vítima conseguiu se desvencilhar das agressões do ex-marido, o suspeito saiu do local, mas quando percebeu que a vítima chamou a Polícia Militar, o homem de posse de uma faca tentou invadir a casa da ex-mulher.

Foi nesse momento que a mãe do suspeito chegou ao local e pediu que a vítima ficasse trancada no imóvel. O homem pulou o muro da residência e conseguiu invadir a casa através de uma janela.

A mãe e a tia do suspeito tentaram impedir que o homem ferisse a mulher que estava desesperada escondida dentro da casa. As duas mulheres entraram em luta corporal com o homem e a mãe do suspeito foi feria com a faca em uma das mãos. Com isso o homem fugiu do local.

Legenda da Foto

MOMENTOS DE TENSÃO

Após o episódio de violência, a vítima ajudada por uma vizinha, foi até uma unidade educacional para buscar o filho do casal, pois ela temia pela própria integridade física e da criança.

Uma equipe da Rádio Patrulha chegou ao local e enquanto os policiais conversavam com a vítima, o suspeito que estava em uma motocicleta de cor preta, passou pela esquina da unidade de ensino e os policiais iniciaram um acompanhamento tático para prender o suspeito que inicialmente conseguiu fugir.

A vítima pediu para que os policiais fossem até a casa dela para pegar alguns pertences e enquanto a equipe policial estava na residência localizada na Rua Pelópedes Gouveia, o suspeito foi visto novamente trafegando pela região com a motocicleta.

Em outro acompanhamento tático, a equipe conseguiu abordar e prender o suspeito no cruzamento das ruas Tirandentes com Itacyl Pererira Martins, no Bairro Santos Dumont.

Enquanto o homem era colocado no compartimento de presos da viatura, um menor – primo do suspeito – chegou ao local conduzindo uma motocicleta de cor vermelha e questionou os policiais perguntando sobre a prisão.

Os policiais questionaram o menor por estar conduzindo uma motocicleta e a resposta do adolescente foi: “Já que vocês são bons mesmo, porque não me prendem?”; disse o menor que começou a empreender fuga em alta velocidade pelas ruas da região.

Um policial do Pelotão de Trânsito que estava pela região veio em apoio a equipe da Rádio Patrulha e conseguiu abordar o adolescente. Uma viatura da Rotai também prestou apoio aos policiais.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)  e o homem de 32 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e permaneceu preso em uma das celas da delegacia.

As motocicletas foram apreendidas e o menor depois de prestar esclarecimentos, foi liberado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas