RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Apagão da Elektro deixa sete mil casas sem energia

Problema foi ocasionado pela chuva e ventos ocorridos na tarde de terça-feira

Por Cláudio Pereira
25/10/2012 • 16h10
Compartilhar

Aproximadamente 7.100 clientes de Três Lagoas ficaram sem energia elétrica em decorrência da chuva e ventos que ocorrem no município, nessa terça-feira. De acordo com a assessoria da Elektro, várias ocorrências foram registradas no sistema de Três Lagoas, sendo que as de maior impacto afetaram mais de 300 clientes.

Entretanto, segundo a empresa, os problemas considerados de maior impacto foram atendidas com tempo médio de duas horas. Contudo, vários moradores ficaram sem energia elétrica por cerca de três horas. Foi o caso de alguns moradores do bairro Santa Terezinha. A dona de casa, Carina de Lourdes Rodrigues, de 59 anos, foi uma das moradoras afetadas. A sua residência ficou praticamente no escuro (meia fase) por um bom tempo. Por esse motivo, foi necessário tirar todos os eletrodomésticos da tomada para evitar que eles queimassem. Sem contar os transtornos em não funcionar o portão eletrônico e o alarme.

O idoso, José Antônio de Almeida, de 76 anos, vive situação pior, até ontem às 18h, ele continuava sem energia elétrica em casa. “Estava tomando banho quando a luz começou a piscar, de repente acabou. Sai do banheiro e fiquei enrolado na toalha, pensei logo volta, estou aqui até agora aguardado”, disse o idoso, morador na rua Manoel Pedro de Campos, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele disse que tem alguns quarteirões que continua no escuro na mesma rua.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Almeida contou que ligou por diversas vezes no telefone de contato da Elektro, e a atendente disse que o problema seria solucionado rapidamente, o que não aconteceu. “Liguei, inclusive na ouvidoria da Elektro e nada fizeram”, acrescentou.

A dona de casa, Rosimari Aparecida Medeiros, de 42 anos, moradora do bairro Santa Rita, ficou sem energia de ontem à noite até o final da madrugada de hoje. Essa, porém, não é a primeira vez que isso ocorre, disse que basta uma simples chuva para acabar a energia elétrica. A família de Rosimari tem que utilizar a luz do celular e do notebook para conseguir enxergar.

Segundo a assessoria da empresa, o tempo de restabelecimento foi impactado pela quantidade de ocorrências geradas pela chuva e ventos na região. A Elektro não informou porque a queda de energia vem ocorrendo com frequência em Três Lagoas. A empresa conta com aproximadamente 42.250 clientes no município.

Quanto ao problema de luminárias que ficam acessas durante o dia, ou queimadas, a Elektro informou que todas as comunicações referentes à iluminação pública feita pelos clientes são atendidas dentro de cinco dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas