RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Aparelho de raio-x da UPA quebra e pacientes são atendidos em outras unidades

Segundo Secretaria Municipal de Saúde, exames são realizados no CEM, Clínica de Ortopedia e Hospital Auxiliadora

Por Tatiane Simon
03/07/2018 • 16h00
Compartilhar

Pacientes de Três Lagoas que vão à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) interessadas em fazer exame de raio-x, estão desde sábado (30) sem conseguir passar pelo procedimento. Isso porque o aparelho sofreu avaria, ou seja, está danificado devido ao excesso de uso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um aparelho que funciona 24h por dia e realiza-se em média, 70 exames radiodiagnósticos. Por conta da alta demanda, os pacientes estão fazendo o exame em outras unidades de saúde, como o Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou Clínica de Ortopedia, onde são feitos os exames de raio-x, e retornam para a UPA para prosseguimento do atendimento.

Já os pacientes com traumas e imobilizados são imediatamente transferidos para o Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora.

A secretaria informou, por meio de nota, que já está sendo feita avaliação técnica para verificar quais os problemas ocasionaram a avaria e quais as medidas que deverão ser tomadas. “Se for necessário, estaremos também entrando em contato com o técnico do fabricante para que sejam tomadas as devidas providências para este caso”, pontuou a secretária da pasta, Angelina Zuque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas