RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Apenas um detento não retornou das festas de final de ano em Três Lagoas

Foram liberados 25 detentos da Colônia Penal Industrial

Por Redação
09/01/2013 • 07h46
Compartilhar

Em Três Lagoas, dos 25 detentos da Colônia Penal Industrial Parecelso de Lima Vieira de Jesus que receberam permissão para passar as festas de final de ano com a família, apenas um não retornou, segundo informou o oficial Donizetti da Silva Lopes.

Os detentos do regime semiaberto, mediante bom comportamento, recebem autorização judicial para passar as festas de fim de ano com a família por um período de sete dias. Eles podem escolher entre Natal e virada de ano. Apesar do período de liberdade, o detento fica proibido de frequentar bares, prostíbulos e ingerir bebida alcoólica. Também é expressamente proibido sair da residência onde passou as festas, entre as 18h e 6h.

Segundo informou no mês de dezembro o diretor da Colônia Penal, Walter Luiz de Medeiros, 12 detentos foram liberados para o Natal e 13 para as festividades de Ano Novo.

O único preso a não retornar já está declarado como foragido da justiça a partir de terça-feira, após ter vencido o prazo para retorno. Segundo informou o oficial Donizetti, a situação será comunicada ao juiz. “A partir de agora, o detento foragido não pode mais retornar para continuar a pena na Colônia Penal, e, quando for recapturado, será encaminhado a um presídio de regime fechado”, explicou Donizetti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas