Rádios On-line

APETL realiza 4º torneio de pesca esportiva de Três Lagoas

Evento vai sortear mais de R$ 48 mil e contará com a cobertura da imprensa especializada

17 ABR 2013 - 07h:35Por Arquivo JP

A Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) realiza em maio a quarta edição do Torneio de Pesca Esportiva. O evento, segundo o presidente da instituição e organizador Stênio Congro Neto, promete superar o do ano anterior e sagrar-se o melhor da região. A expectativa é de que, pelo menos, 250 equipes de Três Lagoas e de outras localidades, como interior paulista, participem do torneio. 

Para participar, é necessário efetuar a inscrição com antecedência e, para competir, são permitidas apenas duplas. “As regras da competição devem ser respeitadas pelos competidores, como, por exemplo, o uso de iscas artificiais e o sistema de pesca e solta”, lembrou o presidente.

De acordo com Stênio, o principal objetivo do torneio de pesca é fomentar o potencial turístico de Três Lagoas. A premiação é outro atrativo à parte da competição, que, nesta edição, distribuirá um kit com um barco, carreta e motor de 40 HP, quatro motores de 15 HP e mais seis motores elétricos. Entretanto, para evitar qualquer tipo de fraude no torneio, a premiação não se destinará aos vencedores.  Todos os prêmios,  que somados correspondem a R$ 48 mil, serão sorteados entre todos os competidores, independentemente do número de exemplares que a dupla consiga pescar. “Portanto, ao participar do evento, todos já estão concorrendo”, completou.

Entretanto, os campeões de pesca que mostrarem isso na prática serão reconhecidos. Os vencedores serão premiados com troféu, do primeiro ao décimo colocado. Além disso, haverá troféu para o maior tucunaré e para a maior traíra.

ORGANIZAÇÃO
O 4º Torneio de Pesca Esportiva é organizado por uma comissão formada por oito membros da APETL. “O trabalho de todos é voluntário. É por paixão ao esporte”, explicou o presidente.

A imprensa especializada estará realizando a cobertura do evento, na qual está prevista a presença de uma equipe de televisão do Rio Grande do Sul e três do estado de São Paulo. Outra presença confirmada é a do fotógrafo e pescador profissional Lester Scalon, um dos principais pescadores esportivos do país, que ministra cursos de pesca e palestras sobre a pesca esportiva,além ser um dos consultores da revista Pesca e Companhia.

O torneio acontece no dia 18 de maio, no Balneário Municipal Miguel Tabox.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13