RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Aplicado em Três Lagoas, ‘provão’ para quem não concluiu estudos tem nova data

Exame ganha nova data e horário de aplicação em todos os municípios

Por Tatiane Simon
19/09/2017 • 15h08
Compartilhar

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional), que certifica aqueles que não puderam, por algum motivo, concluir os estudos de Ensino Fundamental e Médio na idade apropriada, será aplicado em 19 de novembro, e não mais em 22 de outubro. Três Lagoas é um dos 564 municípios habilitados a aplicar a prova.

Os horários também foram alterados. Pela manhã, os portões serão abertos às 8h (horário oficial de Brasília) e fechados às 8h45. A aplicação das provas será das 9h às 13h. No turno vespertino, os portões ficarão abertos das 14h30 às 15h15, e as provas feitas das 15h30 às 20h30.

Também terá nova data o exame para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL), que será nos dias 21 e 22 de novembro. Os candidatos do turno da manhã chegarão às salas às 8h (horário oficial de Brasília), preencherão o questionário socioeconômico e farão as provas das 9h às 13h. No turno vespertino, a chegada às salas ocorre às 14h, seguida do preenchimento do questionário. As provas serão aplicadas das 15h às 20h.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a mudança de data foi necessária em função de um atraso na homologação da licitação, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma. A retificação foi publicada pelo instituto no Diário Oficial da União desta terça-feira (19).

O Encceja Nacional 2017 será aplicado para 1.573.862 pessoas. Dessas, 301.583 farão provas para o ensino fundamental e 1.272.279 para o ensino médio. O exame abrange 564 municípios distribuídos em todos os estados. O Inep não informou ao JPNEWS quantos candidatos irão prestar a prova em Três Lagoas. O instituto declarou ainda que não é permitido divulgar quais as escolas do município irão aplicar o exame.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas