RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Aplicativo Pardal registra denúncias de propaganda irregular em Três Lagoas

App está disponível gratuitamente e eleitores poderão enviar vídeos e fotos

Por Kelly Martins
23/10/2020 • 11h00
Compartilhar

O eleitor tem uma ferramenta importante para denunciar supostas irregularidades nas eleições de 2020: é o aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets. Ele possibilita aos eleitores denunciarem crimes relacionados à propaganda eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), até o momento, mais de 360 denúncias já foram registradas pelo aplicado, no estado.

Cinco supostos casos envolvem Três Lagoas. A Justiça Eleitoral não divulgou detalhes se as denúncias envolvem partidos ou candidatos. Em 2020, o aplicativo Pardal passou por reformulações. Versões anteriores permitiam denúncias de irregularidades de vários crimes. Se os casos forem confirmados, são enviados ao Ministério Público e podem se transformar em ações na Justiça.

Os eleitores também podem enviar vídeos e fotos pelo Pardal. Caso a denúncia não esteja relacionada à propaganda eleitoral, o próprio aplicativo vai direcionar alternativas para o registro.

Confira a reportagem abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas