RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Fibria alcança a marca de 10 milhões de toneladas de celulose produzidas

Produção vai aumentar a partir da conclusão do projeto Horizonte 2 ainda este ano

Por Redação
23/05/2017 • 12h30
Compartilhar

A Fíbria celebrou neste mês de maio uma marca importante. A unidade de Três Lagoas atingiu no dia 18, a marca de 10 milhões de toneladas de celulose produzidas, após oito anos de operação no município. Inaugurada em março de 2009, com capacidade de produzir 1,3 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano, a unidade adota conceitos de eco design e tecnologias de ponta, como o reuso da água utilizada no processo de produção e a cogeração de energia limpa a partir da queima de biomassa e de vapor.

“Trata-se de um marco na nossa história no Mato Grosso do Sul, conquistado com o esforço e a dedicação de nossos profissionais, parceiros, fornecedores e clientes. Somos gratos ao trabalho de todo esse time, que nos motiva a seguir em frente, buscando sempre a excelência operacional e mantendo a nossa liderança de mercado”, diz o presidente da Fibria, Marcelo Castelli

Pioneira do negócio florestal no Mato Grosso do Sul, a presença da Fibria trouxe novas oportunidade de desenvolvimento econômico, ambiental e social para a região, além de fomentar a qualificação de mão de obra especializada, fortalecer a cadeia de fornecedores e estreitar o relacionamento com as comunidades locais. Atualmente, a Unidade da Fibria em Três Lagoas (MS) possui em seu quadro cerca de 3 mil profissionais, entre próprios e terceiros.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Estado do Mato Grosso do Sul reúne uma série de condições que o diferenciam graças à sua competitividade para o setor de celulose. Tanto que, depois da Fibria, outros empreendedores seguiram o mesmo caminho trilhado por nós. Temos muito orgulho por termos aberto essa rota de desenvolvimento para o Estado”, diz Paulo Silveira, diretor Industrial da Fibria.

O gerente-geral industrial da Unidade Três Lagoas, Renato Bastos Ottoni, divide a conquista com toda a equipe. “Esse número demonstra o compromisso de todos os profissionais que aqui trabalham, tendo a qualidade e a segurança como premissas”, afirma Ottoni.

Ampliação em Três Lagoas (MS)

Com um investimento de R$ 7,5 bilhões, a Fibria constrói atualmente a sua segunda linha de produção de celulose de eucalipto em Três Lagoas. Batizado de Projeto Horizonte 2, terá capacidade para produzir 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano. Somada à atual, já em operação, a unidade de Três Lagoas chegará a uma capacidade total de 3,25 milhões de toneladas/ano. Com isso, a Fibria passará de 5,3 milhões de toneladas de celulose/ano para mais de 7 milhões de toneladas de celulose/ano de capacidade instalada, somando-se todas as suas operações. O cronograma de execução da obra já está 87% concluído e o início das operações está programado para setembro de 2017.

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta plantada. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas