RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Após as férias escolares, aprenda como preparar uma lancheira saudável

Com o retorno às escolas, muitos pais ficam preocupados com o que colocar na lancheira dos filhos

Por Tatiane Simon
16/02/2018 • 17h02
Compartilhar

As férias escolares da rede municipal de ensino encerraram nesta semana. Quase 20 mil alunos voltaram às escolas na quinta-feira (15) e, com isso, muitos pais tiveram que acordar mais cedo. Não somente para levarem os filhos à escola, mas também para organizar as refeições e lanches que farão ao longo do período – ou até mesmo do dia.

É hora em que surgem as dúvidas e preocupações: o que colocar? Quais alimentos devem ser priorizados? Para colaborar com estes pais, o JPNEWS falou com a nutricionista Suellen Magro.

Segundo a especialista, o primeiro ponto que deve ser levado em consideração é o de não colocar na lancheira do filho aquilo que ele não tem o hábito de comer em casa. “Se a criança não costuma comer fruta, não adianta pôr na lancheira porque ela não irá comer. Mas também, nem por isso, a mãe deixará de tentar colocar o alimento na rotina do filho”, explica.

A nutricionista alerta para alimentos aparentemente saudáveis, como suco de caixinha, mini bolo, bolachas (recheadas ou não). “Os pais são os únicos responsáveis pela saúde das crianças. A velha justificativa de que preparar lancheira saudável demora, não é desculpa. É possível preparar pequenas porções em pouco tempo e gastando pouco também”, pontua.

A orientação da especialista é priorizar sucos naturais (sem açúcar e sem adoçante, pão integral com pouca manteiga e frango desfiado, omelete, bolinhos caseiros e bolachinhas de farinha integral. O melhor é que tudo isso pode ser feito em casa, sem nenhum corante ou produto artificial”, complementa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas