RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Após aumento de casos de Covid, toque de recolher começa às 22 h

Apresentações musicais também serão proibidas em estabelecimentos

Por Ana Cristina Santos
13/07/2020 • 18h42
Compartilhar

Após Três Lagoas registrar aumento considerável nos casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus, o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 decidiu que o toque de recolher começará mais cedo, a partir das 22h, e não mais a meia noite.

Além disso, bares, lanchonetes, restaurantes e conveniências poderão realizar vendas até às 21h para que as 22h haja o fechamento total do local para o atendimento ao público, mantendo apenas o sistema delivery.

Também foi proibida a realização de apresentações musicais nos estabelecimentos para evitar aglomerações. Antes estava permitido até três músicos nos locais, mantendo o distanciamento das mesas e número de limite de clientes. No entanto, muitas pessoas reclamaram que as medidas não estavam sendo cumpridas e que esses estabelecimentos registravam aglomerações.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (13) pelo comitê, que é composto por diversos representantes da sociedade.

Outra decisão é que as empresas com mais de 50 colaboradores deverão fazer o uso de termômetro na entrada de expediente, ventando a permanência de funcionários que tenham sintomas gripais e febre.

Mercados e supermercados deverão, obrigatoriamente, medir a temperatura dos clientes na entrada. Além disso,  foi recomendado que adultos façam as compras sem a presença de crianças, que não devem ser levadas aos shoppings, lotéricas e bancos.

Também ficou decido que acontecerá uma fiscalização da lei que proíbe o uso de Narguile em locais públicos, inclusive praça, lagoa e calçadas, evitando a proliferação do vírus.

As medias começam a valer a partir de sexta-feira (17), quando as mudanças serão publicas em Diário Oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas