RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Após avaliação, Auxiliadora mantém nível de excelência em serviços prestados

Entidade é a única Instituição Filantrópico no Estado a ter "acreditação" da ONA

Por Marcelo Marcos
10/06/2019 • 14h25
Compartilhar

Avaliadores da ONA (Organização Nacional de Acreditação) estiveram em Três Lagoas no início de junho para uma nova avaliação da qualidade de serviços prestados pelo Hospital Auxiliadora. A entidade verifica se requisitos propostos em seu manual estão sendo seguidos pela instituição de saúde para  a "acreditação"- espécie de credenciamento emitido apenas a entidades dignas de crédito e confiança de usuários de serviços médicos e autoridades.

A avaliação da equipe foi positiva, segundo o hospital.

A homologação da acreditação de qualidade do Auxiliadora ocorreu, pela primeira vez, em outubro de 2018 e, desde então, a entidade se tornou a única de Mato Grosso do Sul a possuir o "selo de excelência nível 1 em qualidade e acreditação".

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ONA é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.

Um estudo de 2016 identifica a existência de 6.099 hospitais gerais e especializados no país. Destes, apenas 254 "acreditados". No Centro-Oeste, dos 733 hospitais, 18 são acreditados, representando 2,45% do total na região e 7,09% do total do país.

"A acreditação pressupõe o cumprimento de padrões através de avaliações periódicas das organizações de saúde e os dados atuais apoiam a tese de que a maioria dos hospitais no país encontra-se abaixo de um nível básico de qualidade dos serviços e segurança assistencial", diz a ONA.

Veja a reportagem:


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas