RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Após cinco alunos se automutilarem, escola realiza palestra

Alunos da Escola Eufrosina Pinto participam de palestra sobre Depressão e Automutilação

Por Ana Cristina Santos
13/04/2018 • 06h17
Compartilhar

Após registrar cinco casos de automutilação entre alunos de 10 e 11 anos, a direção da Escola Municipal Eufrosina Pinto de Três Lagoas, decidiu realizar uma palestra para debater esse problema que tem atingido vários alunos no município.

A direção da escola realizou nesta semana uma palestra sobre Depressão, Automutilação e Suicídio para aproximadamente 210 alunos do 4º e 5º ano. O assunto foi abordado pela psicóloga Ludimila Agutolli, do Núcleo de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas.

Segundo a coordenadora e professora, Joelma Ferracini Barbosa, o pedido foi solicitado pela própria direção da escola ao perceber que cinco alunos estavam se automutilando.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a coordenadora, a palestra foi importante para conscientizar os alunos que, segundo ela, “precisam de orientações que não sejam somente da internet”.

Segundo a psicóloga, esta foi a primeira vez que a palestra foi direcionada para alunos. Para Ludmila, mais escolas poderiam adotar a iniciativa da Escola Eufrosina.  “Costumamos fazer palestras voltadas aos profissionais para prevenir o problema e desta vez foi diferente. A direção pediu nosso auxílio com urgência, por isso demos prioridade. Os alunos que vivenciam o problema nos escutaram e os outros foram alertados”, comentou.

Ontem, 70 profissionais da escola participaram da formação continuada sobre automutilação.

Para a psicóloga, palestras sobre depressão, automutilação e suicídio são importantes para os profissionais saberem como agir diante dos casos em sala de aula.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas