RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Após decisão da Justiça, prefeito nomeia diretores de escolas e CEIs

Prefeitura acata decisão da Justiça e acaba com eleições para escolha de diretor

Por Ana Cristina Santos
05/02/2020 • 13h02
Compartilhar

Após decisão do  juiz da Vara da Fazenda e Registros Públicos de Três Lagoas, Rodrigo Pedrini Marcos, que acatou o pedido do Ministério Público Estadual e suspendeu as eleições para diretores e adjuntos das escolas municipais e centros de educação infantil, o prefeito da cidade nomeou os profissionais que vão comandar essas unidades escolares.

 Em dezembro de 2019, o juiz suspendeu as eleições que estavam previstas para a escolha dos diretores. O magistrado alegou que, as eleições diretas para provimento de cargos comissionados nas diretorias de escolas públicas é inconstitucional. Além disso, justificou que alunos estavam sendo coagidos por alguns candidatos.

Uma audiência de conciliação entre a prefeitura e o Ministério Público foi realizada na semana passada.

O procurador jurídico do município, Luiz Henrique Gusmão, disse que o entendimento, não apenas da Justiça de Três Lagoas, mas de decisões de outras instâncias, é de que a lei municipal é inconstitucional, e que escolha dos diretores deve ser feita por meio de nomeações, por se tratar de cargo de confiança, o que ocorreu nesta quarta-feira (5), com a publicação dos nomeados em diário oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas