RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Após dois anos desativada, farmácia em posto de saúde volta a funcionar

Moradores do bairro Jardim Maristela tinham que se deslocar até o centro da cidade

Por Tatiane Simon
15/09/2017 • 07h02
Compartilhar

Farmácia do posto de Saúde do bairro Jardim Maristela é reinaugurada depois de ter o serviço interrompido há dois anos. As atividades serão retomadas nesta sexta-feira (15) após a cerimônia de reinauguração agendada para às 7h30. A unidade de saúde está localizada na rua Manoel Ferreira Duque, S/N.

A reabertura deste polo farmacêutico foi anunciada em março deste ano pelo prefeito Angelo Guerreiro durante reativação da farmácia da Clínica da Mulher, mas só ganhou data para isso ocorrer em agosto, quando a prefeitura informou que a unidade só seria aberta, depois que a prefeitura tivesse profissionais oficialmente habilitados e capacitados. Isso é possível agora devido à convocação de profissionais da saúde aprovados no Processo Seletivo Simplificado.

A unidade de saúde do Jardim Maristela atende a população deste bairro e de outros três: Violeta I, Violeta II e Jardim Imperial, segundo o prefeito. Com isso, os pacientes precisavam deslocar-se até a Farmácia Central, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde enfrentavam longas filas para a entrega dos medicamentos prescritos na receita médica.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma

De acordo com a assessora da diretoria de assistência à saúde, Ândrea da Silva Nakamura, está prevista a inauguração da farmácia da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jupiá. A servidora não soube precisar a data. “Importante lembrar que a farmácia do CEM passou a atender à população em dois períodos, ou seja, pela manhã e à tarde, com a contratação de mais um farmacêutico”, complementa.

A expectativa da população é que a unidade do bairro Vila Piloto também seja contemplada com uma farmácia.

Bem-estar

Após reabertura da farmácia no posto de saúde do Jardim Maristela, haverá a inauguração da Academia de Saúde. Segundo a secretaria municipal de saúde, o espaço ao ar livre conta com equipamentos de ginástica para exercícios físicos, disponibilizados à população, com o intuito de proporcionar melhorias na saúde e qualidade de vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas