RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Após liminar suspender processo seletivo, Prefeitura de Três Lagoas retifica edital

Processo é para contratação temporária de professores; novo edital informa número de vagas e requisitos para cada cargo

Por Tatiane Simon
10/01/2019 • 10h44
Compartilhar

Após uma liminar concedida pela Justiça de Três Lagoas, que suspendia um processo de seleção para contratação temporária de professores, a prefeitura da cidade retificou o edital, nesta quinta-feira (10), em obediência à determinação judicial. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul de hoje e informa número de vagas e requisitos para cada cargo.

A principal irregularidade apontada no mandado de segurança impetrado pelo professor de educação física e candidato do processo seletivo, Josemar Batista, era a falta do número de professores que seriam contratados. O edital retificado informa que serão contratados em caráter temporário 314 professores, mais a formação de um cadastro reserva.

Com a publicação, a prefeitura desiste de recorrer contra a liminar e mantém a realização da prova prevista para este domingo, dia 13, nas duas unidadese da UFMS da cidade. A prova será aplicada pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa e à Cultura), contratada pelo município.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os cargos são para: Professor de Ensino Fundamental I (Ciclo de Alfabetização 1º, 2º e 3º ano); Professor de Ensino Fundamental I (4º e 5º); Professor de Ensino Fundamental II (Português, Matemática, Ciências, Geografia e História); Professor de Educação Infantil e Professor de Ensino Fundamental I e II (Educação Física, Arte e Arte com formação em Pedagogia); Professor de Educação Infantil Pré Escola (Língua Estrangeira Moderna – Inglês); Professor para atuação nas salas de recursos e Atendimento Educacional Especializado (AEE); Professor (Apoio Pedagógico, Alfabetização, Incentivo à leitura, Jogos e Recreação, Educação Ambiental, Música, Teatro, Informática Educacional, Dama, Xadrez, Dança); Professor Educação Física Atletismo, Basquetebol, Capoeira, Futebol Society, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Voleibol e Intérprete de Libras).

ASSISTA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas