RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Após o Surus, GM anuncia projetos de mais 20 modelos de 'carros verdes'

Fábrioca revela disposição para entrar de vez no mercado de veículos movidos à eletricidade, mas adianta novidades tecnológicas

Por Valdecir Cremon
09/12/2017 • 16h00
Compartilhar

A General Motors anunciou como está executando em um importante passo para a sua visão de um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento, anunciado recentemente pela presidente e CEO da fabricante de carros, Mary Barra.

"A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico", disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produto, Compras e Cadeia de Fornecedores da General Motors. "Embora esse futuro não aconteça imediatamente, a GM está empenhada em promover um maior uso e aceitação de veículos elétricos através de soluções que atendam às necessidades dos clientes".

Nos próximos 18 meses, a GM apresentará dois novos veículos totalmente elétricos baseados no aprendizado com o Chevrolet Bolt EV. Eles serão os primeiros de pelo menos 20 novos veículos totalmente elétricos que serão lançados pela fábrica até 2023, e que já estão com projetos em fase final de elaboração - primeira etapa antes do início de ensaios e testes.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 15.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Dadas às diversas necessidades dos clientes, chegar a um futuro de zero emissões exigirá mais do que apenas tecnologia de bateria elétrica", diz nota publicada pela empresa em seu site, nesta semana. 
E prossegue: "exigirá uma abordagem em duas vertentes para a eletrificação: bateria elétrica e célula elétrica de combustível hidrogênio, dependendo das necessidades de cada um".

A entrada em definitivo da empresa na era dos "carros verdes" já era esperada, desde que concorrentes ganharam importantes fatias do mercado. Pela força do anúncio, tudo indica que a GM vai investir pesado para ter sua participação garantida.

SURUS
A GM também apresentou o Surus (Silent Utility Rover Universal Superstructure), um veículo conceito com quatro rodas movidas a célula de combustível em uma carroceria de caminhão pesado, conduzido por dois motores elétricos. Com sua capacidade e arquitetura flexível, o Surus pode ser usado como um veículo de entrega, caminhão ou mesmo uma ambulância – tudo com zero emissões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas