RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Após protesto, vereadores vão se reunir com prefeito

Vereadores agendaram reunião com prefeito para discutir situação do curso de medicina da UFMS

Por Ana Cristina Santos
14/11/2017 • 16h10
Compartilhar

Alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, protestaram na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (14) .

Com faixas, cartazes e nariz de palhaço, os alunos protestam contra a falta de infraestrutura do curso de Medicina de Três Lagoas.

Após a ida dos alunos na Câmara, o presidente do Legislativo, André Bitencourt (PSDB), já agendou uma reunião com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), para discutir o assunto.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A direção do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas também será convidada.  A ideia é que o hospital possa atender os alunos durante as aulas práticas. Um convênio entre a UFMS e o hospital já estava em discussão desde o ano passado. No entanto, não houve avanço porque o hospital precisaria de algumas adequações e aguarda aporte financeiro para essa parceria.

O curso de medicina do Hospital Regional foi instalado em 2014. Junto com o curso estava previsto o hospital universitário que já deveria estar pronto. No entanto, devido atraso na obra, que é construída pelo governo do Estado, os alunos estão sem local para fazer as aulas práticas.

 Na sessão desta terça-feira, os alunos compareceram na sessão da Câmara para pedir apoio dos vereadores.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas