Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011
CURSO DE MEDICINA

Após protesto, vereadores vão se reunir com prefeito

Vereadores agendaram reunião com prefeito para discutir situação do curso de medicina da UFMS

14 NOV 2017 - 16h:10Por Ana Cristina Santos

Alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, protestaram na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (14) .

Com faixas, cartazes e nariz de palhaço, os alunos protestam contra a falta de infraestrutura do curso de Medicina de Três Lagoas.

Após a ida dos alunos na Câmara, o presidente do Legislativo, André Bitencourt (PSDB), já agendou uma reunião com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), para discutir o assunto.

A direção do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas também será convidada.  A ideia é que o hospital possa atender os alunos durante as aulas práticas. Um convênio entre a UFMS e o hospital já estava em discussão desde o ano passado. No entanto, não houve avanço porque o hospital precisaria de algumas adequações e aguarda aporte financeiro para essa parceria.

O curso de medicina do Hospital Regional foi instalado em 2014. Junto com o curso estava previsto o hospital universitário que já deveria estar pronto. No entanto, devido atraso na obra, que é construída pelo governo do Estado, os alunos estão sem local para fazer as aulas práticas.

 Na sessão desta terça-feira, os alunos compareceram na sessão da Câmara para pedir apoio dos vereadores.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864