Rádios On-line
AJUDA

Após ter casa destruída em incêndio, moradora busca ajuda para reforma

Margarete Nunes perdeu quase tudo após o acidente e atualmente mora em uma edícula, no bairro Paranapungá, em Três Lagoas

25 JUN 2017 - 10h:00Por Viviane Pinheiro

O incêndio ocorreu em maio do ano passado. Margarete Pereira Nunes, de 41 anos, morava no bairro Jardim das Hortências, em Três Lagoas. Certo dia saiu e esqueceu uma vela acessa na sala, o suficiente para provocar um incêndio e destruir praticamente todos os móveis e roupas. Foram os vizinhos que a avisaram que a residência estava tomada pelas chamas. Porém, quando chegou já era tarde demais. Margarete perdeu praticamente tudo e começou a morar na casa da avó. O fato comoveu muitas pessoas, como amigos, familiares e até mesmo quem não a conhecia até aquele momento. É o caso de Bruno Patrezi, agente social que participa de ações solidárias, em Três Lagoas, e decidiu promover um ato beneficente para ajudar Margarete. 

Ele e alguns amigos tomaram a iniciativa de realizar uma feijoada e a arrecadação será voltada para reformar a casa destruída pelo fogo. Patrezi conta que até o momento 80 convites já foram vendidos e a expectativa é que esse número aumente. “A população ajuda bastante, tanto na compra dos ingressos, como nas doações”, ressaltou. A feijoada será realizada no dia 8 de julho, no restaurante Muller Pub, a partir das 11h. Ao todo estão disponíveis 200 convites, no valor de R$ 40. 

Para Margarete, é um sonho que está sendo realizado.  “Estou muito feliz pelas pessoas que estão me ajudando. Só Deus sabe o que eu passei, fui morar com a minha avó e morar com outras pessoas não é fácil”, declarou. Essa não é a primeira vez que ações como essas são realizadas. Bruno Patrezi diz que, no ano passado, também promoveu uma feijoada beneficente para a construção da casa da Dona Galvina, que vivia em condições precárias com os dois filhos deficientes, no bairro Santa Luzia.  A feijoada foi um sucesso e a obra que durou cerca de três meses, sendo entregue no dia 30 de julho de 2016.  

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: