Rádios On-line
SOLIDARIEDADE

Após ter veículo incendiado, diretor ganha carro de amigos

Diretor da escola Bom Jesus teve o carro incendiado no ano passado enquanto trabalhava

16 MAI 2017 - 13h:51Por Ana Cristina Santos

Após ter o veículo Uno Mille incendiado no ano passado, o diretor da escola estadual Bom Jesus, José Bento de Arruda, ganhou no sábado (13) outro carro, um Fiesta, adquirido através de uma ação entre amigos.

O Uno que o diretor tinha foi incendiado na tarde do dia 27 de julho do ano passado, em frente à escola Bom Jesus, no bairro São Jorge. Na ocasião, o diretor levou um susto ao receber a notícia que o único meio de transporte da família havia sido queimado, provavelmente um incêndio criminoso.

Mas, como ele mesmo disse: “Existe um ditado popular que diz: quem tem amigo não morre pagão. Ano passado um pobre de espirito, ateou fogo no meu carro em frente à escola...Este ano um grupo de amigos organizou uma ação e me presentearam com um carro. Moral da história, o bem sempre vence o mal”, comentou  o diretor em sua página na rede social.

Arruda acrescentou ainda. “Resta-me reafirmar meu compromisso em continuar a trabalhar com objetivo de transformar pessoas, com o intuito delas mudarem o mundo. A todos que de forma direta ou indireta participaram deste ato de solidariedade e cristandade, externo meus sinceros agradecimento”, enalteceu.

As causas do incêndio, segundo disse o diretor ao JPNEWS, até hoje não foram esclarecidas, apesar da perícia técnica feita no local. Arruda contou ainda que estava indo trabalhar de carona, e que ficou surpreso e comovido com a solidariedade dos amigos, que realizaram a venda de bobó de frango para arrecadar o dinheiro e comprar o veículo. “Fiquei muito feliz, não pelo material, que isso a gente trabalha e dá um jeito de comprar, mas pela solidariedade, pelo ato cristão”, disse.

O diretor só ficou sabendo da ação que os amigos estavam promovendo dois dias antes, quando foi consultado sobre o assunto.

 

Deixe seu Comentário