Rádios On-line
ENFIM!

Após três anos, novo prédio da Unei entra em funcionamento

Nova Unidade Educacional de Internação de Três Lagoas tem capacidade para abrigar até 70 adolescentes

10 JAN 2018 - 17h:00Por Ana Cristina Santos

Depois de três anos pronto, o novo prédio da Unidade Educacional de Internação de Três Lagoas, a Unei Tia Aurora, entrou em funcionamento no mês passado.

A transferência dos adolescentes infratores para a nova unidade ocorreu no período de 15 a 18 de dezembro, segundo informou o diretor da Unei, Mamede João da Silva. Esse tinha sido o prazo estipulado por ele ao JPNews, em setembro do ano passado.

A unidade funcionou por cerca de 10 anos em um prédio adaptado, no bairro Parque São Carlos.

A obra que custou R$ 8 milhões foi construída pelo governo do Estado, com dinheiro da União, em um terreno na região do Jardim das Violetas. O prédio foi inaugurado em dezembro de 2014, mas até então não era usado porque teve toda a fiação elétrica furtada, portas e janelas quebradas.

O funcionamento da nova Unei só foi possível após reforma realizada em parte do prédio. O serviço continua, de acordo com o diretor. Isso, inclusive, conforme ele, não implica no funcionamento da unidade, que será ocupada em etapas.

O diretor ressaltou que a nova Unei está funcionando normalmente. Quando estiver em pleno funcionamento terá capacidade para abrigar até 70 adolescentes.

Deixe seu Comentário