RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Após três anos, novo prédio da Unei entra em funcionamento

Nova Unidade Educacional de Internação de Três Lagoas tem capacidade para abrigar até 70 adolescentes

Por Ana Cristina Santos
10/01/2018 • 17h00
Compartilhar

Depois de três anos pronto, o novo prédio da Unidade Educacional de Internação de Três Lagoas, a Unei Tia Aurora, entrou em funcionamento no mês passado.

A transferência dos adolescentes infratores para a nova unidade ocorreu no período de 15 a 18 de dezembro, segundo informou o diretor da Unei, Mamede João da Silva. Esse tinha sido o prazo estipulado por ele ao JPNews, em setembro do ano passado.

A unidade funcionou por cerca de 10 anos em um prédio adaptado, no bairro Parque São Carlos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A obra que custou R$ 8 milhões foi construída pelo governo do Estado, com dinheiro da União, em um terreno na região do Jardim das Violetas. O prédio foi inaugurado em dezembro de 2014, mas até então não era usado porque teve toda a fiação elétrica furtada, portas e janelas quebradas.

O funcionamento da nova Unei só foi possível após reforma realizada em parte do prédio. O serviço continua, de acordo com o diretor. Isso, inclusive, conforme ele, não implica no funcionamento da unidade, que será ocupada em etapas.

O diretor ressaltou que a nova Unei está funcionando normalmente. Quando estiver em pleno funcionamento terá capacidade para abrigar até 70 adolescentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas